4.5.07

Soprando no vento: M$ daria 50 bi pelo Yahoo

Soprou forte o dia inteiro o boato. A Microsoft estaria disposta a fazer uma oferta de 50 bilhões pelo Yahoo. Esse o novo e inusitado passo da M$.

Ela havia perdido o passo na compra da Double Click; adquirida pelo Google que num salto lhe ofereceu 3,1 bi. Logo depois o Yahoo celebrou uma fusão com a Right Media de 680 mi, consolidando sua posição no universo dos anúncios na WEB. M$ se viu compelida a ter de comprar a 24/7 Real Media, uma companhia avaliada em 600 mi, pela bagatela de 1 bi por causa do aquecimento do mercado das firmas anunciantes de redes.

Wall Street Comanda Ceticismo e Cinismo

A boataria não foi confirmada ou negada pelas empresas. E as ações do Yahoo aproveitaram para subir uns 18% - sua melhor marca em anos. O rumor, publicado inicialmente na AP, foi propagado na Forbes e em vários blogs como Digg e Mashable. À noite uma matéria na AP dava conta do forte ceticismo reinante entre os analistas de mercado, após matéria publicada no blog do Wall Street Journal. Segundo as análises o Yahoo duplicaria o que a M$ já possui, oferecendo a pesquisa em rede para a M$ a um preço proibitivo. O melhor passo seria a M$ comprar uma anunciante de rede para fortalecer sua posição frente ao Google.

Um comentário:

  1. Pela maneira, eu tenho olhado acima no Internet e eu encontrei algumas ferramentas que são esfriam realmente para monitorar posicionar da competição, as well as ver seus pontas e truques. Se você fosse interessado, eu recomendei-lhe tenho um olhar. Parece que estão livres: http://www.lineared.com/es/recuperar/posicionare-google-msn-yahoo-disco-duro.htm

    ResponderExcluir