BlogBlogs.Com.Br
Image created at GlassGiant.com

28.9.07

Brasil tem 19 milhões de casas conectadas

A`pesquisa mensal do IBOPE/Net Ratings revela que o número de usuários residenciais ativos no Brasil ja passa de 19 milhões.


O número de usuários residenciais ativos de internet - aqueles que acessaram a rede mundial de computadores pelo menos uma vez no mês - bateu novo recorde no Brasil em agosto e atingiu 19,3 milhões de pessoas. Os dados são da pesquisa mensal Ibope/NetRatings. Em relação a julho, o crescimento foi de 4,2%. Em números absolutos, o total de pessoas com acesso residencial à web também chegou ao seu maior patamar em agosto: 30,1 milhões.

Segundo a pesquisa, o montante de usuários com mais de 16 anos com acesso à internet, em qualquer ambiente (casa, trabalho, escolas, universidades e outros locais), atingiu 36,9 milhões no mês passado.

O Ibope/NetRatings também apurou que o Brasil manteve-se como o País com maior tempo médio de navegação residencial por internauta entre os 10 países monitorados pela Nielsen/NetRatings, com 23h28min, 2 minutos menos que em julho. Completam a lista dos cinco países com maior tempo por pessoa no domicílio os Estados Unidos (20h), Alemanha (18h14min), Japão (17h59min) e Austrália (17h44min).

Leia mais no Yahoo Notícias.

DRM é usado para roubar informações dos usuários

O DRM viola as leis de privacidade, diz um estudo canadense, segundo matéria de Mylène Neno.

Um novo estudo realizado pela Clínica Canadense de Políticas de Internet e Interesse Público (CIPPIC, na sigla em inglês), da Universidade de Ottawa, conclui que muitas implementações de DRM (Digital Rights Management) violam as leis de privacidade do Canadá por coletar informações pessoais inadequadas, incluindo endereços IP.

Segundo o site Ars Technica, os autores do estudo monitoraram as transmissões de DRM enviadas por programas como iTunes, Zudeo (atual Vuze) e Half-Life 2, a fim de descobrir que tipo de informação era coletada por cada esquema DRM e para onde era enviada.

Esquemas de DRM dependentes de rede, ou seja, que necessitam de conexão à internet para que o usuário adquira a licença de uso, enviam dados para terceiros como Akamai, Omniture e DoubleClick. As políticas de privacidade para esses produtos mostram-se falhas, pois divulgam essas transmissões à terceira parte envolvida no processo

Leia mais no Yahoo Notícias. O estudo completo, em inglês, pode ser lido no atalho.

24.9.07

Tick Toxic

Este mashup é uma jóia feita pelo dj Surge-N a partir da insossa produção das gravadoras. Começa pegando a melda Toxic da Britney e mistura com Faint do Linkin Park. O treco se chama Faint Toxic e começa a ficar interessante. Aí vc pega a inacreditavel What You Are Waiting For da imperatriz do mau gosto Gwen Stefani. O bootlegger não contente com a música ainda deu uma de vj. O resultado é o que vc vê aí em cima: aquilo que as gravadoras tornaram-se incapazes de fazer....