BlogBlogs.Com.Br
Image created at GlassGiant.com

19.6.08

celulares chegam a 130 milhões no Brasil

Segundo a Agência Estado, o mercado de telefonia móvel fechou maio com 2,815 milhões de novas habilitações, levando a base total a 130,5 milhões de assinantes. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), trata-se do maior número de adesões no ano. Um balde de agua fria para os cultores do tema da divisão digital.

emergentes vão guiar banda larga móvel

A Ericsson anunciou que os usuários de serviços de Internet rápida móvel podem crescer de 250 milhões para 2,2 bilhões em cinco anos, impulsionados por expansão exponencial em mercados emergentes. O crescimento será impulsionado pelos mercado asiáticos e latino-americanos.

firefox distribui 8 milhões em seu lançamento

Segundo o Magnet foram pegos 8 milhões de programas no download day, dando ao navegador (browser) Firefox da Mozilla o recorde para um lançamento. O planejado e esperado para bater o recorde eram 5 milhões de programas. O número de downloads em 24 horas superou largamente esse número e pode ser conferido aqui. O Brasil ficou com a oitava posição entre os 10 países que mais contribuíram para o recorde. A equipe do IE acusou o golpe e enviou um bolo de parabéns para a turma do Firefox.

Entre as novas funções do Firefox 3.0 estão a capacidade de salvar sessões de navegação ao fechar o programa e um gerenciador poderoso que integra histórico de navegação e favoritos, permitindo busca direta nos dois através da barra de endereços. Para julho já está agendado o lançamento de mais versões no 3.1 como a miniaturas para as abas, o recurso de auto-complemento de texto e outros avanços como comenta o blog Ars Tecnica.