BlogBlogs.Com.Br
Image created at GlassGiant.com

5.10.07

guerra do Iphone: hackers liberam acesso

Eles fizeram isso de novo. Os hackers conseguiram quebrar a segurança do Iphone restaurada pelo upgrade de programa da Apple. Como haviamos noticiado antes a segurança do Iphone havia sido rompida. Mas ela foi restaurada pelo firmware 1.1.1 da Apple. Na noite de 4 de outubro, entretanto, dinopio e Edgan levaram a quebra de segurança para um novo patamar ao conseguir acesso para a árvore de arquivos da versão 1.1.1 do programa de funcionamento do Iphone durante o upgrade. Deste modo agora é possível fazer o upgrade da versão 1.0.2 para a nova versão, tendo acesso ao sistema de arquivos para quebrar as restrições de uso existentes. Se você quer reproduzir a experiência tem um passo a passo no tuaw, o blog não autorizado da Apple onde se pode também ter acesso ao programa para fazer a mudança. O An Iphone Blog foi criado apenas para dar conta das novidades.

1.10.07

OLPC: Compre um laptop e doe o outro

One Laptop Per Child - OLPC - é um projeto pra lá de ambicioso e vai entrar em linha de produção no próximo mês. Anos de trabalho de engenheiros e cientistas resultaram em uma máquina de baixo custo que é leve e muito versátil, chamada de XO Laptop. Mas as encomendas estão chegando muito lentamente. Nicholas Negroponte acredita que este problema é temporário e confia no sucesso do projeto a longo prazo como um novo meio de aprendizado e auto-expressão para as crianças do mundo. Ele inclusive criou uma versão de $200 dólares para vender para o público em geral. Para impulsionar o programa ele está lançando um slogan para promover o produto entre americanos e canadenses: pague 2 e doe 1. Vc pode comprar 1 laptop e o outro vai ser dado para 1 criança no mundo em desenvolvimento, os dois custando $399. O computador doado é uma caridade que pode ser deduzida no imposto de renda.

Novas resenhas no estudo de cibercultura

Todos os meses o Resource Center for Cyberculture Studies - RCCS - publica uma coleção de resenhas de livros feitas por vários estudantes, uns 5 para cada livro resenhado. As resenhas de outubro incluem os livros Gaming: Essays on Algorithmic Culture of Alexander R. Galloway; Hanging Out in the Virtual Pub: Masculinities and Relationships Online of Lori Kendall; and The Anxiety of Obsolescence: The American Novel in the Age of Television of Kathleen Fitzpatrick.

Um dia na vida de um educador

Steve Dembo, do blog Digital Passports e do blog Teach42 resolveu fazer uma experiência: acompanhar 12 horas na vida de educadores através do twitter. Escolheu uma quinta-feira entre 5 da manhã e cinco da tarde. Ele publicou os resultados no seu blog. De tudo isso concluiu que nada é mais importante do que ensinar aos educadores como formar uma rede. Vale a pena conferir.

Os 10 conceitos mais importantes na engenharia de software

Ed Yourdon apresentou em Toronto, em 10 de maio de 2007, uma conferência no evento Software Best Practices sobre as 10 idéias mais importantes na engenharia de software da web 2.0, disponibilizando isto agora tanto como um documento que você pode guardar em seu computador; quanto como um documento de trabalho no Google Docs. Esse documento guarda toneladas de informação e links sobre a Web 2.0 que segundo o Joho The Blog do Weinberger pretende ser uma fonte de toda informação sobre esse tema. Para essa apresentação do Google Docs Yourdon esta convidando a todos que tem informação sobre o assunto a acrescentar e editar neste documento. É a web 2.0 se desenvolvendo através dela mesma!