BlogBlogs.Com.Br
Image created at GlassGiant.com

29.1.07

Gates ressuscita webtv em Davos

Virginia Mayo/AP

Deu na Folha online: Bill Gates dá cinco anos para internet "revolucionar" TV. Falando no Forum Econômico Mundial em Davos, BG afirmou que estava espantado ao ver que as pessoas não percebem que, daqui a cinco anos, todos vão rir do que temos na TV. As declarações de BG visam enfraquecer o Google q comprou recentemente o Youtube. Ele investiu pesado no passado no modelo da webtv, e não se conforma que a Internet tenha seguido um caminho divorciado do caminho da televisão.
O modelo webtv levaria ao fim da Internet tal qual a conhecemos, gerando diferenciação de trafego e pedágio nas vias + velozes. O fato é q BG e as TVs estão muito preocupadas. Como lembra a matéria da Folha a ascensão da internet de alta velocidade e a popularidade de sites de vídeo como o YouTube (da Google Inc.) já está causando um declínio mundial no número de horas gasto por jovens em frente à televisão.
Em solo pátrio as organizações Globo tem como seu principal concorrente o Orkut e o Youtube, ambos da Google, que desde o ano passado tornou-se o principal alvo de todo tipo de acusação veiculadas pelo jornal e pela tv da Globo.

Nenhum comentário: