BlogBlogs.Com.Br
Image created at GlassGiant.com

17.12.07

"saiba quem votou contra a saúde pública"

Antigamente as atitudes e decisões dos políticos podiam facilmente ser esquecidas ou ignoradas porque a mídia que as veiculava, quando não omitia os detalhes da notícia, embrulhava o peixe no dia seguinte e se perdia nas lixeiras. Temos nesse vídeo do You Tube um exemplo do que muda com as mídias eletrônicas. Aqueles que votaram pelo fim da cpmf, procurando destruir o plano do governo de recuperar os serviços públicos - saúde e educação - tiveram seu gesto oportunista registrado e poderão ser lembrados sempre que necessário.

4 comentários:

João Carlos Caribé disse...

Caro Henrique, na minha opinião este assunto é um tanto quanto controverso. Pergunto: Antes da CPMF quem financiava a saude ? Voce acha que a saude no pais estava bem? So vi hospitais sucateados, verdadeiros açougues humanos. Que saude eles falam? se não me engano, o INSS é quem teria de cumprir a função social da saude. Como pode o governo transferir para um tributo provisório um onus destes? Bolsa Familia é um auxilio de cabresto, só serve para fomentar ainda mais a pobresa e a miséria, a miséria institucionalizada. Afinal como sempre foi caracteristica dos nossos governantes, um paliativo sempre foi a solução ao inves de uma solução de fato. Se o governo investisse de verdade na Saude e na educação o cenário seria outro, e não esta vergonha recem anunciada de que nossa educação fundamenal esta entre as piores do mundo, e nossa saúde pública um inferno. Esteve em algum hospital público recentemente? Eu estive, e vi o inferno de perto. Se alem da saude, educação e seguraça nosso Estado proporcionasse condições de empreendermos atraves de uma profunda reforma trabalhista, e de uma desburocratização, os empregos de carteira assinada, como diz o Lulla, aumentariam consideravelmente. No entanto vivemos num pais engessado onde estamos chegando a um ponto que nos leva a questionar: O Estado tal qual é hoje é necessário ou é apenas um inutil onus à sociedade ?

Daniel Pearl Bezerra disse...

Henrique, agradeço a publicação do vídeo do blog DESABAFO. Estamos produzindo um novo e será sobre a REDE DA MANIPULAÇÃO - GLOBO.

Um fraterno abraço,
Daniel - editor.

raquel disse...

Atualizações pra que??? :P

Evaldo disse...

Tô vendo com atraso, mas adorei.
Valeu!