BlogBlogs.Com.Br
Image created at GlassGiant.com

8.4.07

Boyd, Scholz & Zuckerman live @ The New School

Vai ser na sexta 13, das 6 às 8, a apresentação Democratização e a Esfera Pública em Rede; na The New School, Theresa Lang Community and Student Center, 55 West 13th Street, 2ndo andar, NYC. Com certeza é meu dia de azar pois, ao q tudo indica, não poderei assistir. Achei no blog do Weinberger o aviso. Goglei e vieram 37 resultados.

Danah vai discutir 4 pontos: o público em rede está mudando o modo como a vida pública se organiza; nossa compreensão do público e do privado foi completamente mudada; participação na vida pública é fundamental para o funcionamento da democracia; o acesso imediato dos jovens à vida pública foi destruído e agora tenta-se destruir seu acesso mediatizado à essa vida - com tristes consequências para a democracia. Todas essas questões são vitais para mim também. E a paladina da garotada vai detonar!

Scholz vai falar do paradoxo do trabalho afetivo e imaterial que garante o conteúdo dos 10 sítios de maior tráfego, que por sua vez cobram e ganham rios de dindin com isso. O comunismo das redes (apud Malini) alimentando o q pode ser o crepúsculo do capitalismo. Ele vai baixar o cacete nessa naturalização da fábrica social e bradar por proteção pública ao comunal que o público produz.

Zuckerman vem com o ativismo e o jornalismo público da mídia cidadã no mundo em desenvolvimento, criticando o ciberutopianismo e mostrando o modo escroto como as corporações e os governos tentam destruir essas experiências.

Tô matando por uma pasagem de ida e volta. :-)

Nenhum comentário: